Borges da Silva faz périplo de ano novo pelas IPSS do concelho


O Presidente da Câmara Municipal fez questão de inaugurar a sua agenda oficial para 2016, e à semelhança do que já aconteceu nos anos anteriores, com uma ação dedicada aos idosos do concelho, ”uma faixa da população que merece toda a atenção, carinho e respeito”, razão pela qual durante os dias 5 e 6, acompanhou o Coro da Universidade Sénior nas visitas às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Estruturas Residenciais para Idosos que se situam no território.
José Borges da Silva, que já no Dia do Idoso havia concretizado uma ação semelhante, sublinhou mais uma vez o empenho e esforço que estas entidades têm desenvolvido em prol dos munícipes e reforçou a dedicação e apoio da Autarquia relativamente às diversas questões sociais do Concelho.
As Instituições que receberam esta visita- a Associação Social, Cultural e Recreativa do Folhadal, Centro Paroquial de Nelas – Lar de S. Miguel, Centro Paroquial de Vilar Seco – Centro de Dia, Santa Casa da Misericórdia de Santar, Centro Social e Paroquial de Canas de Senhorim – Lar de Idosos Padre Domingos, Residencial S. Domingos de Algeraz e Fundação Lopes da Fonseca na Lapa do Lobo, foram simbolicamente presenteadas com tradicional bolo-rei que assinala a época, e muita animação que esteve a cargo dos alunos de musica da Universidade Sénior, que brindaram os utentes destas instituições com momentos musicais, proporcionando descontração e alegria a todos os presentes.
Texto e Fotos : CM de Nelas