Benjamins : SL Nelas goleia o Viseu 2001 por 8-0

Na 8ª jornada, recebemos o Viseu 2001 e uma vitória nesse jogo dava a liderança isolada do campeonato.
No início da época já tínhamos defrontado esta equipa, num torneio por nós organizado e tinha sido um jogo algo atípico. Depois de estarmos a vencer por 3-0, inexplicavelmente sofremos 3 golos e tivemos de ir a penaltis, jogo que felizmente acabámos por ganhar.
Apresentámos como equipa inicial: Rafa (gr), Tiago, Francisco, Simão, Igor, Tomás e Ricardo e como suplentes estiveram no banco, Boto, Daniel, Martinho e Pedro.
O jogo não poderia começar da melhor forma, logo no primeiro minuto, o Tomás numa jogada individual do lado direito da área desenvencilhou-se de dois adversários e fez o 1-0.
A equipa foi construindo várias situações de golo, mas a eficácia não estava a ser a melhor. Acabou por ser novamente o Tomás que por mais duas vezes conseguiu desfeitear a defesa contrária. O 2-0 após um lance individual, agora do lado esquerdo do ataque e o 3-0 após uma insistência pela zona central do campo, a bola subiu bastante e à saída do guarda-redes contrário, o Tomás antecipou-se cabeceou para a baliza deserta.
Fomos para o intervalo a ganhar por 3-0, mas a devermos a nós próprios mais 3 ou 4 golos.
Na 2ª parte, a equipa do Viseu 2001 pareceu muito cansada e não aguentou o ritmo imposto pela nossa equipa e golos foram surgindo uns atrás dos outros.
O 4-0 pelo Igor, após uma bela jogada de envolvimento do nosso ataque, com uma assistência primorosa do Ricardo que lhe ofereceu o golo. O 5-0 através do Tomás que tornou a fazer mais um golo numa iniciativa individual. O 6-0 foi obtido pelo Igor numa arrancada vigorosa ainda dentro do nosso meio-campo, que culminou num frente a frente com o desamparado guarda-redes contrário. O 7-0 foi o Ricardo num movimento característico de ponta de lança, a receber a bola à entrada da área, de costas para a baliza, a rodar e fazer um bom golo à meia volta. Finalmente o 8-0, através do Francisco, noutra jogada de grande envolvência colectiva e com o Boto a assisti-lo de forma perfeita.
Num jogo que aparentemente seria mais complicado, a nossa equipa obteve uma vitória robusta e que permitiu a obtenção de mais 3 pontos e a passagem para a liderança isolada.
A arbitragem esteve em bom plano. Na próxima jornada iremos à casa do Campeão em título, o Repeses e tudo faremos para trazer um bom resultado, a vitória!
Visitem a nossa página do Facebook: Benjamins S L Nelas

 Bancada Nelense.