Manuel Marques aguarda que Borges da Silva baixe o IMI para 0,4%

O Vereador do CDS/PP, Manuel Marques, fez chegar à nossa redação uma reação a uma notícia, em que damos conta que o presidente da Câmara fez saber que a taxa de IMI sofreu uma redução para 0,45% (foi Borges da Silva a adiantar em primeira mão esta informação na última reunião de Câmara – o nosso jornal limitou-se a dela dar conhecimento)  :
“Com o devido respeito pela sua ética jornalística, da notícia poderão surgir eventualmente interpretações erradas.
A informação que foi presente na reunião de Câmara, foi redigida por um Técnico Superior da Autarquia, depois de um grupo de trabalho, do qual fazia parte a Câmara Municipal de Nelas, a Autoridade Tributária (Finanças) e demais entidades, que houvesse uma redefinição de Zonamento para o IMI.
Foi exactamente há três anos que o Governo decidiu que fossem revistas as taxas de Zonamento, criando grupos de trabalho para o efeito.
Ora, estes grupos de trabalho foram de âmbito nacional, em que o Concelho de Nelas não poderia ser excluído.
Esse mesmo grupo de trabalho entendeu baixar a taxa em 10%, fixando-a em 0,45%
Quero com isto dizer que a intervenção de Borges da Silva nesta matéria foi exactamente igual aos demais vereadores que constituem o elenco camarário.
Ainda aguardo que Borges da Silva tenha a coragem, depois do aumento das receitas do IMI, redução das despesas com o Pessoal, redução da fatura da água ao sistema abastecedor, se deixe de eleitoralismo e aceite as minhas proposta para a baixa efetiva do IMI para 0,4%, mas como diz sabiamente o nosso Povo: “ e depois como paga as festarolas as publicidades e as almoçaradas”.
O Vereador do CDS/PP
Manuel Marques

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies