Borgstena prevê investir 4 milhões em 2016. Autarquia cede mais um hectare de terreno

Foi realizada ontem uma escritura de compra e venda entre a Câmara Municipal de Nelas e a Empresa Borgstena para a venda de um terreno com uma área de 1 hectare onde se prevê a ampliação das instalações e a construção novas infraestruturas. Esta empresa, que no momento emprega 600 pessoas e pretende chegar ao final do ano com 650 trabalhadores, antevê para 2016 um investimento em mais de quatro milhões de euros.
A “Borgstena”, que está situada no Chão do Pisco e tem como principal atividade a produção de têxteis para a indústria automóvel, é atualmente o maior empregador do Concelho. Com um ritmo de crescimento da empresa elevado, surgiu a necessidade da empresa ampliar as suas instalações e aumentar a capacidade de produção, levando à criação de novos postos de trabalho.
Assumindo a importância desta empresa para a sustentabilidade económica e empregabilidade local, principais prioridades do atual mandato autárquico, esta importante unidade empresarial que em setembro passado comemorou 25 anos no nosso Concelho, tem merecido todo o apoio da Autarquia.
A Câmara Municipal apoia, com o valor de 250€ a criação de novos postos de trabalho líquidos no período de três anos e está também a dotar esta Zona Industrial com um ramal de água não tratada provinda da captação de Longra e que visa igualmente diminuir custos de contexto ao investimento por parte desta empresa, que consome cerca de 20% da água que o Município recebe da Barragem de Falgilde.
Estas medidas inserem-se no âmbito do Regulamento de Apoio ao Investimento e à Criação de Emprego do Município de Nelas, que entrou em vigor no passado dia 21 de julho de 2015, e que define as formas e regras de apoio a conceder a iniciativas empresariais económicas de interesse municipal desenvolvidas no Concelho de Nelas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies