Autarquia coloca 450 luminárias LED em todo o concelho

A Câmara de Nelas iniciou os trabalhos de substituição, em algumas ruas de todas as freguesias, das luminárias de mercúrio e sódio por luminárias de tecnologia LED. Este projeto traduz-se num investimento de 120.000 euros e prevê a substituição de 450 luminárias por todo o Concelho até ao final do corrente mês de dezembro e que continuará nos próximos dois anos correspondendo este investimento a uma poupança de 40% nas contas de eletricidade da iluminação pública, poupança este executivo considera uma aposta decisiva.

Inserido no Programa de Eficiência Energética, que está a ser levado a cabo pela Comunidade Intermunicipal Dão Lafões, este projeto está a ser recuperado pelo atual executivo, visto que em setembro de 2013 o executivo anterior havia desistido da candidatura, e que o atual reformulou de reguladores de fluxo para luminárias LED.
Com este investimento na iluminação pública e com menor custo dá-se agora um primeiro passo que culminará com a religação de todas as luminárias desligadas durante os anos de 2011 e 2012 e uma expansão da rede de iluminação pública no concelho, indo de encontro à solicitação de muitos munícipes.
Este trabalho está ser realizado por empresas do Concelho, tendo sido adjudicado à empresa Qbeiras Energia, instalada na zona industrial de Nelas.
Juntamente com as obras que decorrem na Etar de Canas de Senhorim e zonas envolventes, no valor de 1 milhão de euros, este projeto aproveita ainda os fundos do anterior quadro comunitário Qren 2007/2013, candidatados pela atual Câmara.

1 comentário a "Autarquia coloca 450 luminárias LED em todo o concelho"

  1. Era oportuno noticiar o valor comparticipado pelo Programa de Eficiência Energética.
    Os menos atentos entenderão que é a Câmara Municipal de Nelas que suporta os 120.000,00€ o que é de todo uma falta à verdade.

    O Vereador do CDS/PP

    Manuel Marques

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies