“Um conto de Natal” espalha amor e magia no Centro Cultural de Carregal do Sal

Artur Marques, Hugo Rendas, Sofia Castro e Joana Leal, são alguns dos atores que fazem parte do vasto elenco do musical “Um conto de Natal”, cuja ante estreia, com muito glamour, aconteceu ontem no Centro Cultural de Carregal do Sal. António Leal encenou e os seus Contracantinhos, também fizeram parte da encenação. Marcaram presença neste evento cultural, os autarcas de Carregal do Sal e Nelas. 
Em Um conto de natal (A Christmas Carol no original), acompanhamos a história do velho Ebenezer Scrooge, um homem rico, ranzinza e solitário que despreza todas as pessoas ao seu redor e vive apenas para seus negócios. Na véspera de natal, depois de espezinhar como sempre seu funcionário, recusar-se a fazer uma doação para a caridade e se negar a passar o natal com seu sobrinho, recebe o fantasma de seu antigo sócio, a pessoa mais próxima de um amigo que ele já teve na vida, que anuncia que ele receberá a visita de três espíritos. Eles representam os natais passados, o natal presente e os natais futuros. Enquanto Scrooge revê a própria vida e as consequências que seus atos tiveram na vida de outras pessoas ao seu redor, é difícil não repensarmos também nossas próprias vidas; nossas decisões erradas, quando escolhemos o que parecia mais seguro ao invés daquilo que mais amávamos; ou quando negamos ajuda àqueles que necessitavam por puro egoísmo ou falta de sensibilidade. Nossas ações tem consequências não só para nossas vidas, mas para a vida daqueles que estão próximos de nós, e quando agimos visando sempre o interesse próprio, deixamos o mundo mais infeliz.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies