“As sensações do vinho” contou com 30 participantes e proporcionou experiência única

    Decorreu ontem na Fundação Lapa do Lobo, num ambiente descontraído e intimista, o evento vínico “As sensações do vinho”, com o conceituado somellier, Manuel Moreira, que iniciou esta jornada a visitar connosco o monumento ao escanção, em Nelas, e ficou hospedado nas Casas do Lupo.
    Aluno do prestigiado “Master of Wine”, é uma referência no panorama nacional de escanções, tendo sido campeão nacional por cinco ocasiões, chegando mesmo a vice campeão mundial . 
      O evento foi promovido pelo jornal Centro Noticias nelas/carregal do sal e contou com os apoios da Fundação Lapa do Lobo, Casas do Lupo, Câmara Municipal de Nelas e diversos produtores da região : 
CAMINHOS CRUZADOS
QUINTA DA FATA
QUINTA DAS MARIAS 
QUINTA DO MONDEGO – MUNDA
FIDALGAS DE SANTAR 
PEDRA CANCELA – LUSOVINI 
CARLOS LUCAS VINHOS – MARIA MORA
CARLOS LUCAS VINHOS – QUINTA DO RIBEIRO SANTO 
QUINTA DA ALAMEDA Reserva Especial 
QUINTA DAS ESTREMUAS – VINICOLA DE NELAS

  Os cerca de 30 participantes puderam usufruir de uma excelente “aula”, muito interativa, também com a participação de diversos produtores, enólogos e presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva. A harmonização de vários néctares “premium” com enchidos do fumeiro “Flor de Sal” de Carregal do Sal, e a prova comentada com vinhos de duas enólogas do Dão – Lúcia Freitas e Patrícia Santos, marcaram também o evento. “Uma experiência a repetir”, declararam muitos no final. 

 Almoço no Take Away João Coelho : Entrecosto de Javali, na companhia de Eurico Amaral e o seu Quinta da Fata Tinto de 2003

Texto : José Miguel Silva
FOTOS : José Miguel Silva e Clemente Pereira

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies