Sessões de cinema promovem a literacia fílmica na FLL

No passado dia 12 de dezembro, às 16h00, realizou-se, no Auditório Maria José Cunha, na Fundação Lapa do Lobo (FLL), uma sessão de cinema de animação, especialmente dedicada às famílias. Esta sessão, que decorre todos os anos, num dos primeiros sábados do mês de dezembro, é pensada pelo Cine Clube de Viseu em conjunto com o Projeto Alcateia – Serviço Educativo da FLL. 
Este ano, a realizadora convidada foi Margarida Madeira, que, para além de filmes da sua autoria, selecionou algumas curtas de animação de outros realizadores portugueses, como a dupla Vasco Sá e David Doutel (que também já foram convidados da FLL), Laura Gonçalves, Pedro Lino e Luís da Matta Almeida. 
Ao longo da sessão, com tem sido hábito, houve momentos de conversa informal entre a realizadora e o público. 
Os principais objetivos destas sessões de cinema são promover a literacia fílmica, sensibilizar para o cinema e a linguagem audiovisual e dar a conhecer diferentes realizadores, recursos, processos e técnicas do cinema de animação.E, porque o Serviço Educativo da FLL dedicou este quadrimestre à programação de cinema, Margarida Madeira, natural de Canas de Senhorim, regressa à FLL nas férias de Natal, para dinamizar uma oficina de cinema de animação para crianças com idades entre os seis e os 12 anos.

Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies