Dia Internacional dos Direitos Humanos assinalado em Nelas

O Município de Nelas em colaboração com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Nelas comemorou ontem o Dia Internacional dos Direitos Humanos com Sarau temático no Auditório do Edifício Multiusos. O Sarau contou com a presença de Patrícia Filipa, representante da Delegação do Amnistia Internacional, Núcleo de Viseu e um Concerto da Orquestra de Cordas e momentos poéticos proporcionados pelo Clube de Teatro do Agrupamento de Escolas de Nelas e alunos da Universidade Sénior.

José Borges da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, abordou a temática dos direitos humanos e as medidas adoptadas pela Autarquia nesse âmbito, nomeadamente na disponibilidade para acolher refugiados, uma causa humanitária bastante atual.

A Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou a data, 10 de dezembro, como Dia dos Direitos Humanos, em 1950, para chamar a atenção “dos povos do mundo’ para a Declaração Universal dos Direitos Humanos como o padrão comum de realização para todos os povos e todas as nações.
Em Portugal, a Assembleia da República, reconhecendo a importância da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que define os direitos humanos básicos e foi adotada pela Organização das Nações Unidas em 10 de dezembro de 1948, aprovou em 1998 uma resolução na qual institui o dia 10 de dezembro como o Dia Nacional dos Direitos Humanos.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies