Câmara de Nelas concede apoio de 750 euros a Cristiano Pereira

O Município de Nelas assinou ontem, dia 10 de dezembro, o Protocolo com a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual-Portugal (ANDDI) onde se estabelece a atribuição de um apoio de 750 euros para as despesas inerentes à participação de Cristiano Pereira, Atleta do Concelho que integra a delegação representativa de Portugal nas Competições Internacionais Paralímpicas.
Foi igualmente assinado no Salão Nobros Paços do Concelho pelo jovem atleta o Contrato do Praticante de Alto Rendimento, recentemente atribuído ao mesmo pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ. I.P) e pela Federação Portuguesa de Atletismo (FPA).

A Autarquia tem todo o interesse em apoiar o esforço e dedicação dos atletas do Concelho, bem como fomentar e divulgar a prática desportiva. Com o presente Protocolo, o Município pretende minorar os custos das despesas com a representação do Atleta nas provas internacionais e apoiar a ANDDI.
Com apenas 19 anos, Cristiano Pereira já é considerado um dos melhores do mundo no desporto Paralímpico, tendo conquistado os títulos de melhor meio fundista português do desporto adaptado, vice-campeão da Europa nos 1500 metros e vice-campeão do mundo de corta-mato.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies