Mercado de Natal em Nelas no próximo fim de semana

Durante três dias o Mercado Municipal de Nelas transforma-se, pelo 3º ano consecutivo, numa montra privilegiada de produtos tradicionais da época que pretende dinamizar as tradições e o comércio local, recriando um ambiente natalício mágico. Exposições de artesanato, produtos da terra, antiguidades, livros, gastronomia, espaço cafetaria, solidariedade e animação musical, são algumas das atividades que pode encontrar no Mercado nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. A grande novidade da edição deste ano é o Maior Tronco de Natal feito ao vivo em Portugal, um bolo solidário com cerca de 25 metros que será confecionado no dia 13 pela Pastelaria Salinas. 
São mais de 50 expositores que compõe mais uma edição do Mercado de Natal, um evento que promete dar vida à Rua Gago Coutinho e ao Mercado Municipal de Nelas. Os artesãos do Concelho voltam a reunir-se para mostrar o que de mais original têm concebido, deixando sugestões muito originais para presentes de Natal. Os melhores produtos da terra e produtores do Vinho do Dão também vão marcar presença no Mercado e fazer as delícias de todos os visitantes. 
Os momentos musicais são assegurados no sábado, dia 12, pelos Grupos Musicais do Concelho, com arruada dos Bombos do Paço, demonstração musical da Escola de Música da Sociedade Musical 2 de fevereiro- Banda de Santar, atuação da Escola de Música e de Dança de Nelas, Coro Infantil do Bairro da Igreja, Grupo de Cantares “Serões da Beira Alta” e Banda Paracetamole. 
A pensar nos mais novos, o Mercado de Natal dispõe do Espaço Criança que promete trazer muita magia e alegria aos mais pequeninos, que vão ter a oportunidade de tirar fotografias com o Pai Natal, depositar as suas cartas num marco natalício e andar no Carrossel Medieval. As crianças podem ainda assistir ao Espetáculo Infantil “Tangerina e Spirulina com a sua Concertina” e ao teatro musical “O Zoo do Joaquim” interpretado pela Sociedade Musical 2 de fevereiro, no dia 13. 
A vertente desportiva é preenchida com a atividade “Christmas Night Run”,no dia 12 pelas 18h30, uma caminhada/corrida a reverter a favor da CPCJ de Nelas, com o acompanhamento do Grupo Motard “Fantasmas do Asfalto” e a participação especial de Cristiano Pereira, Atleta do Comité Paraolímpico. (Inscrições em www.cm-nelas.pt). 
Ao longo do evento, destaque para a Feira do Livro que conta com a presença do Grupo Leya, Porto Editora, Presença, Gradiva, Kalantraka, Minutos de Leitura, entre outras, com livros a partir de 1 euro.

Do programa, fazem ainda parte a construção da Árvore de Natal, que está a cargo do CNE Agrupamento 578 de Nelas, Pintura de Rua, dinamizada por pintores do Concelho, performance do Grupo de Teatro Hábitos (dia 13), bem como diversos workshops dedicados a esta quadra Natalícia, como “ A Arte do Origami” e “Decorações de Natal” dinamizados pela artesã Lia Alvadia (dia 12), “Este Natal vou aprender a fazer cupcakes em 2D e 3D” pela Zizartes (dia 12 e 13), “Como Construir Presépios com Produtos Naturais” por Simão Monteiro (dia 12) e “Presépios em Caruma” orientado pela Lia Alvadia (dia 13). 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies