Exposição “Quarto Escuro – Laboratório de fotografia” patente até 5 de Fevereiro na FLL

Inaugurou no passado dia 5 de dezembro de 2015 a Exposição “Quarto Escuro | Laboratório de fotografia” na Galeria da Fundação Lapa do Lobo.
É uma exposição de fotografia a preto e branco que resultou de uma oficina de formação com o mesmo nome, que decorreu durante o mês de novembro,
sob orientação de Tito Mouraz, no âmbito de uma iniciativa da Biblioteca da Fundação Lapa do Lobo.Os formandos Carolina Monteiro, Fátima Sampaio, Filipa Pais, Inês Pedrosa, Laura de Sousa Rosa, Renata Santos, Rui Pina, Sérgio Espírito Santo e Tomás Batista aceitaram um desafio de, inspirados num livro que lhes calhara em sorte, captarem algumas imagens, das quais seria eleita uma para se revelar no final da oficina. O resultado final pode ser visto nesta exposição, acompanhado de uma frase referente ao livro, que serve também de legenda à fotografia exposta.
Contudo, a exposição “Quarto Escuro | Laboratório de fotografia” não revela apenas o resultado final, mas intenta também transmitir aos visitantes todo o processo fotográfico, desde a inserção do rolo na máquina fotográfica até à ampliação e revelação da foto final.
Os visitantes também poderão visualizar um breve filme editado por Rui Pina, com imagens dos próprios participantes, que retrata as diferentes fases do processo fotográfico.
A Exposição está patente até ao dia 5 fevereiro de 2016.

Texto e Fotos : Fundação Lapa do Lobo

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies