Dia da pessoa com deficiência foi hoje assinalado em Oliveira do Conde

Os utentes do Pólo de Oliveira do Conde da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu realizaram esta 5.ª feira uma ação de sensibilização para a problemática da deficiência.
Aproveitando a efeméride comemorada no dia 3 de dezembro – Dia da Pessoa com Deficiência – os utentes, técnicas, auxiliares e coordenadora do Pólo de Oliveira do Conde distribuíram flyers e ofereceram miminhos elaborados pelos próprios numa ação de sensibilização realizada em instituições como a Segurança Social, GNR, lojas do Centro Comercial Flórida e até na Câmara Municipal.
No âmbito das visitas realizadas, convidaram a população transeunte a visitar as instalações do Pólo porque, de acordo com a coordenadora, Fátima Moutinho, é importante sensibilizar a comunidade e despertá-la para o talento e potencial dos utentes da instituição.
Na Câmara Municipal de Carregal do Sal, os participantes nesta ação foram recebidos pelas Técnicas do Serviço Social e pela Vereadora da Ação Social, Ana Cristina Borges que lhes retribuiu o gesto com a oferta de algumas guloseimas de natal.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies