Casa das Morgadas oferece tranquilidade e muito charme no centro de Nelas

Inaugurada em 1800, a Casa das Morgadas, situada na rua com o mesmo nome, junto ao antigo Quartel dos Bombeiros de Nelas, foi objeto de uma profunda reabilitação, para a tornar numa unidade de alojamento de charme. Bernardino Campos, médico e diretor do Centro de Saúde de Nelas, é o proprietário e promotor do projeto e já ali instalou seis quartos, dos quais uma suite.
Numa decoração minimalista, aproveitado o imponente granito do edifício, tem espaços amplos, que serão também aproveitados para a organização de eventos. Varandas também de pedra, com vista em jeito de “cartão postal” para a Serra da Estrela, muita paz e atmosfera bucólica, no meio da vila de Nelas, onde é possível só ouvir os pássaros e sentir o ar puro que sopra da Estrela, são claramente diferenciadores. A proximidade da estação de caminho de ferro de Nelas é outra importante vantagem (podendo inclusive vir a existir pacotes com bilhete de comboio incluído – dista a escassos 3 minutos a pé do comboio).
Ontem fomos convidados para um jantar de apresentação do projeto a alguns jornalistas, como os meus colegas Amadeu Araújo (TSF) e Clemente Pereira (Jornal do Centro). Ficámos magnificamente impressionados, quer com o acolhedor espaço, quer com a gastronomia que nos foi oferecida – enchidos da Flor de Sal, em que destaco a nova gama feita a partir de carne de javali, e uma vitela à lafões. Apostar nos produtos da região é decisão totalmente assumida por Bernardino Campos. Os preços dos quartos começam nos 60€.
José Miguel Silva



Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies