“Parece simples mas não é fácil chegar ao Gordon Ramsey”

Carlos Lucas, 24 anos depois de entrar no mundo dos vinhos, acaba de alcançar um feito ao alcance de poucos – colocar um vinho seu na seleta carta do já mítico restaurante do Chef Gordon Ramsey em Londres (três estrelas Michellin). O Ribeiro Santo Branco de 2014 foi o néctar eleito, e o que mais surpreende é ser um vinho de 4€, com uma notável frescura e acidez, na habitual mineralidade do encruzado, sem a presença da madeira nesta vinificação. A sua grande aptidão gastronómica ganha neste vinho uma grande dimensão, num conjunto com muita harmonia e complexidade, que pode envelhecer uns bons 10 anos em garrafa. Ao nosso jornal, o produtor e enólogo mostrou-se muito “gratificado” com esta conquista, fruto do seu trabalho. “Parece fácil, mas não é”, diz-nos, aludindo à concretização deste grande objetivo. “Conheço o Gordon Ramsey há 15 anos quando fiz um jantar em Londres e a juntar a isto o facto do meu melhor amigo em Inglaterra ser o Master of Wine Lance Foyster, que é muito influente”.
Foram produzidas 10 mil garrafas, mas o vinho, que já estava na fase final de comercialização, “acabou agora por esgotar”, revela-nos o produtor. 

Resta-nos agora esperar pelo seu homónimo de 2015. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies