NACO reconhecido pelo INATEL

O INATEL reconheceu e distinguiu o trabalho desenvolvido pelo NACO – Núcleo de Animação Cultural de Oliveirinha.
Foi na cerimónia de atribuição de apoios dos projetos da Fundação INATEL que decorreu no domingo, 29 de novembro, na Sala Portugal da Sociedade de Geografia de Lisboa.
Fernando Ribeiro Mendes, Presidente da Fundação INATEL, abriu a cerimónia com um discurso de boas vindas ao público presente, relembrando a importância da Fundação no desenvolvimento do bem-estar dos cidadãos e no incentivo de atividades socioculturais e desportivas, tendo em vista princípios como os da solidariedade e da igualdade.
Após o reconhecimento público da aldeia histórica de São Miguel do Pinheiro (concelho de Mértola), eleita “Aldeia dos Sonhos” de 2015, e do projeto “Conversa Amiga”, uma linha de atendimento telefónico que presta apoio emocional a todos os cidadãos, a nível nacional, foi apresentado o projeto “Fundo de Inovação Social”, que surgiu no âmbito das comemorações dos 80 anos da Fundação INATEL, como forma de apoio excecional a Centros de Cultura e Desporto (CCD) filiados da Fundação INATEL, para a promoção de projetos inovadores no domínio social, que resultem em benefício de pessoas em situação de maior vulnerabilidade e que potenciem, ainda, a melhoria do bem-estar e coesão social.
E foi nesse âmbito que na cerimónia “Reconhecer – Gala de Reconhecimento Social 2015” foi reconhecida, a par de outras 19 instituições para a promoção e desenvolvimento dos projetos de inovação social, a coletividade sedeada em Oliveirinha, no Concelho de Carregal do Sal.
A distinção premeia a dedicação e empenho do NACO na prossecução da sua missão e eleva o nome da coletividade e do Concelho. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies