SL Nelas goleia o Mangualde em derby muito desequilibrado

Preparámos este jogo com alguns condicionalismos, pois as lesões começaram a assolar alguns jogadores. O Daniel não fez nenhum treino e o Ricardo e o Simão faltaram cada um deles a um treino, durante esta semana que antecedeu o jogo.
O nosso relvado apesar do bom tempo começa a dar alguns sinais de saturação. Neste momento há 6 equipas a treinarem e o relvado já apresenta algumas zonas mais peladas. Esta situação só favorece as equipas que defendem, pois prejudica quem tem a bola e quem quer construir jogo.
Este jogo tinha ainda o aliciante extra, um ex-atleta que já na época anterior saíra a meio para o Mangualde, antes de iniciar este campeonato tornou a fazer alguns treinos connosco, assim como um jogo de treino precisamente com o Mangualde, mas acabou por decidir jogar novamente na equipa de Mangualde!
Antes do jogo começar, fez-se um minuto de silêncio em Memória do Sr. Figueiras, um dirigente do SLNelas que sempre acompanhou de perto as camadas jovens do clube, um homem íntegro, sensato, dedicado e que ajudou a fazer crescer a maioria dos atletas que já passaram pelos escalões de formação do clube. Para o Sr. Figueiras, uma singela homenagem, prestada por aqueles que Ele sempre acarinhou e que iriam neste jogo tudo fazer para lhe dedicar a vitória.
Iniciámos o jogo com o Rafa (gr), Tiago, Francisco, Igor, Boto, Tomás e Martinho e no banco estiveram como suplentes, Daniel, Pedro e Ricardo.
O Simão acabou por não comparecer ao jogo, pois o seu estado de saúde agravou-se e quanto ao Daniel, esteve presente, coube-lhe neste jogo capitanear a equipa, mas não pôde participar efectivamente no jogo.
Quanto ao jogo, nos primeiros minutos as duas equipas encaixaram uma na outra e o jogo esteve equilibrado, mas aos 5 minutos, o Tomás numa jogada individual desenvencilhou-se de dois jogadores dentro da área e fez o 1-0. O jogo foi endurecendo um pouco, com a equipa do Mangualde a fazer algumas faltas duras e foi na conversão de uma delas que o Igor fez o 2-0, num livre direto ao ângulo, um golão. Até ao intervalo, por três ocasiões poderíamos ter dilatado o marcador. O Tomás duas vezes em frente do guarda-redes e o Martinho com a baliza aberta não conseguiram fazer o mais fácil e fomos para o intervalo com a sensação que o jogo poderia já estar resolvido e por nossa ineficácia, ainda estava tudo em aberto.
Na 2ª parte, a equipa manteve a atitude correta, pressionantes, rápidos na procura da bola e sempre com a baliza na mente, fomos fazendo os golos que na 1ª parte não tínhamos conseguido. Assim, o Igor fez o 3-0 numa arrancada a meio campo, o Ricardo fez 2 golos, ambos em contra-ataques rápidos, o Pedro fez 2 golos idênticos, com remates cruzados, sempre descaído para a esquerda e o Francisco num livre direto, a conseguir um golão. Entretanto, houve ainda tempo, para enviarmos uma bola à barra e na parte final, o Mangualde conseguiu o seu golo de honra.
Quanto à arbitragem, esteve muito bem, com uma atitude muito pedagógica, a deixar jogar, dando a lei da vantagem quando tal era aconselhado e marcando as faltas na maioria das vezes acertadamente.
Na próxima jornada iremos até Viseu, defrontar a equipa do Viseu e Benfica-B, que se encontra na 7ª posição, com 2 vitórias e 3 derrotas.
Contamos com o apoio de todos os simpatizantes, para podermos ultrapassar este adversário.
Visitem a nossa página do Facebook: Benjamins S L Nelas

Saudações Desportivas, Bancada Nelense

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies