Marisa Matias : António Minhoto marca presença na apresentação da candidatura

 António Minhoto é um dos principais apoiantes distritais da candidata à presidência da República, Marisa Matias. 

    A eurodeputada apresentou ontem à noite no Solar dos Peixotos, em Viseu, a sua candidatura. “Tenho uma ligação afetiva muito forte a este distrito, pois foi nas Minas da Urgeiriça que fiz a minha tese de doutoramento”, afirmou, revelando que “recentemente em Bruxelas apresentámos o livro dos mineiros a sua trajetória difícil, com todas as lutas que travaram e foi também lá que cantámos o seu hino”. 
 
  Como grandes motes das suas propostas,indicou “a eliminação da chantagem na nossa vida quotidiana, no cumprimento da constituição, garantindo a soberania e qualidade de vida de todos”. “Esta é uma candidatura de esperança”, salientou, assumindo o compromisso de “exercer a presidência da república de forma independente e acima de quaisquer interesses”.
 
    A Bloquista destacou no primeiro dia do novo governo, apoiado pelo seu partido, que considera “um verdadeiro novo ciclo”, a supressão do exame para os alunos do 4º ano de escolaridade “que soava a tempos em que a democracia não morava aqui”. António Minhoto, realçou que Marisa Matias incorpora a “humildade” e é uma mulher de “grandes causas”. “Conheço-a há muitos anos e esteve sempre ao nosso lado nas lutas que travámos”, sublinhou.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies