“Concurso 50/50” e “Programa Elevar o Seu Negócio” abertos a novas ideias


Estes dois instrumentos contribuem para a prossecução dos objetivos elencados no eixo V do Plano Estratégico para as Migrações – Políticas de ligação, acompanhamento e apoio ao regresso dos cidadãos nacionais emigrantes, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros, n.º 12-B/2015, de 20 de março.
O Concurso 50/50 possibilita que instituições com causas sociais e humanitárias possam angariar 50% do financiamento necessário para a implementação de ideias com impacto social e local. Os restantes 50% serão atribuídos pelo Alto Comissariado para as Migrações.
As ideias a apresentar deverão enquadrar-se nos seguintes eixos de intervenção, de acordo com a respetiva área de atuação: reabilitação urbana/património; negócios sociais; animação comunitária; ambiente; infância/juventude e idosos. Poderão ainda ser consideradas ideias que não se enquadrem nestes eixos de intervenção, desde que se verifique que as mesmas contribuem para o objetivo do Concurso 50/50.
Cada entidade pode submeter as suas ideias ao Concurso 50/50 até ao dia 15 de dezembro, na plataforma disponível em50por50.pt/, através do preenchimento e envio de um formulário de candidatura para apresentação da(s) ideia(s) a concurso.
O Programa Elevar o seu Negócio é dirigido a micro empresários portugueses com empresas sediadas no estrangeiro que pretendam estabelecer o seu negócio em Portugal. Disponibilizar condições para que estes empresários o possam replicar em Portugal contribuindo para o desenvolvimento e criação de valor na economia são os grandes objetivos deste instrumento que lhes permite simultaneamente estreitar laços com o seu país e a sua região de origem.
Materializa-se em assessoria na constituição da empresa em Portugal, apoio técnico, integração em fórum e rede de empresários, acesso privilegiado às entidades locais e acompanhamento por um personal business mentor.
Todas as informações disponíveis em: www.acm.gov.pt/-/elevador-pt.
Quaisquer dúvidas e esclarecimentos adicionais, podem ser solicitadas por email para: gare@acm.gov.pt .
“Concurso 50/50” e “Programa Elevar o Seu Negócio” e são dois projetos colocados em curso pelo Alto Comissariado para as Migrações – ACM, I.P. e destinados aos cidadãos portugueses não residentes.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies