Sessão de esclarecimento de apoio ao empreendedorismo e criação do próprio emprego em Carregal do Sal

A temática do PAECPE – programa de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego foi o mote para a sessão de esclarecimento realizada na sala 2 do Centro Cultural de Carregal do Sal, na tarde do dia 23 de novembro de 2015.
A iniciativa, destinada a pessoas com perfil empreendedor e determinadas a criar o seu próprio posto de trabalho, foi promovida pelo Município de Carregal do Sal, em estreita colaboração com o Gabinete de Inserção Profissional e com a Rede Social.
A sessão de abertura esteve a cargo da Vereadora Ana Cristina Borges, tendo-se referido à iniciativa como uma ótima dinâmica “que pode contribuir para o desenvolvimento do Concelho, das empresas, das pessoas através da sua fixação, do exercício das respetivas atividades e do sustento dos seus agregados familiares.”
Ao referir-se ao programa como um instrumento de promoção do empreendedorismo, fez votos para que a sessão constituísse “um ponto de partida, uma oportunidade para começar a trilhar um caminho profícuo e de mais-valias.” 
Depois, passou palavra à Animadora do GIP – Gabinete de Inserção Profissional, Carla Ribeiro que, em linhas muito gerais, procedeu à apresentação do programa.
Seguiu-se a intervenção do Técnico de Microcrédito, Edgar Oliveira, uma presença imprescindível, que fez uma breve introdução histórica em torno da ANDC – Associação Nacional de Direito ao Crédito e ao qual coube uma explicação mais detalhada sobre as medidas do Microcrédito e Microinvest.
A sessão prosseguiu com o testemunho de três empresários do Concelho que criaram o seu próprio emprego, através das medidas em questão – Marco Antunes, Carlos Ruas e António Diogo – entre janeiro e agosto do presente ano, e que aceitaram o convite para darem o seu contributo naquela iniciativa. 
Os projetos são muitos diferentes entre si, destacando-se o comércio de material elétrico e iluminação, remodelação e decoração de interiores e exploração agropecuária, respetivamente.
Com base nestes testemunhos, iniciou-se um pequeno debate, onde o público presente teve a oportunidade de ver esclarecidas todas as dúvidas que até então pudessem persistir.
No final, os participantes foram unânimes em considerar que a sessão foi gratificante e enriquecedora, pelo que a iniciativa foi classificada como bastante positiva.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies