GNR agenda para amanhã ações sobre violência contra a mulher

A Guarda Nacional Republicana (GNR) assinala amanhã, dia 25 de novembro, em todo o território nacional, o Dia internacional pela eliminação da violência contra a Mulher, através da realização de um conjunto de ações de sensibilização que pretendem alertar para a necessidade de prevenir os comportamentos violentos contra a Mulher.
Durante as ações serão distribuídos separadores de livros, contendo no verso informação sobre violência doméstica (imagem em anexo). Na área de Lisboa serão realizadas as seguintes ações :
·         07:00 horas – Estação de comboios da Portela;
·         09:30 horas – Centro de Saúde e Junta de Freguesia de Pêro Pinheiro;
·         10:30 horas – Centro de Saúde e Junta de Freguesia de Colares;
·         11:30 horas – Centro de Saúde de Sintra;
·         14:00 horas – União de Freguesias de Sintra, Junta de Freguesia e Centro de Saúde de Alcabideche.
O apoio a estas vítimas é prestado pela GNR através dos 321 núcleos e equipas de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (IAVE), distribuídos por todo o território nacional, que este ano, e até ao mês de setembro, registaram 8 868 participações de crimes de violência doméstica.
Em 1999, a Organização das Nações Unidas (ONU) designou oficialmente o dia 25 de Novembro como Dia internacional pela eliminação da violência contra a mulher com o objetivo de consciencializar a opinião pública para um dos mais graves problemas familiares, muitas vezes dissimulado.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies