Entre 24 e 29 de Novembro realiza-se a “Semana da Solidariedade” no Politécnico de Viseu

O Departamento de Ação Social da Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu (AAIPV), ciente da importância que a Solidariedade emprega nos dias de hoje, pretende sensibilizar alunos, docentes e não docentes do Instituto Politécnico de Viseu (IPV), assim como toda a comunidade viseense. Nesse sentido, encontra-se a dinamizar a “Semana da Solidariedade”, a decorrer entre 24 e 29 de novembro.
O evento integra um vasto conjunto de atividades, destacando-se: Flash Solidário, Noite Solidária, Teatro Solidário e o Concerto Solidário. 
O “Flash Solidário” consiste num concurso fotográfico, onde alunos, corpo docente e não docente do IPV, podem participar captando uma fotografia que retrate a solidariedade. As melhores fotografias serão expostas numa Galeria na Rua do Comércio (loja nº 116/118) e haverá prémios para as fotografias vencedoras. 
A “Noite Solidária” (dia 25) é uma atividade que será realizada no Ice Club, cujo lema será “Deixa a tua MARCA pela SOLIDARIEDADE”. Deste modo existirá um placard onde os participantes serão incentivados a deixar a sua marca com tintas glow
O “Teatro Solidário” inclui a exibição da peça “Alta Áustria”, no dia 24, uma performance do Teatro da Academia do Instituto Politécnico de Viseu. 
O “Concerto Solidário”, que decorre na Aula Magna do IPV, pelas 21h do dia 27, conta com a presença da Estudantina – Tuna Universitária de Viseu, do Coro Mozart e Pro Vocal VOX. Neste evento serão divulgados os vencedores do concurso Flash Solidário, com a respetiva entrega de prémios.
Sejam solidários e participem! 
O Valor angariado com a realização destas atividades reverte na íntegra para o Fundo de Apoio ao Estudante. 
* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 20 de novembro de 2015
Daniela Rodrigues e Elisabete Magalhães 
Associação Académica do Instituto Politécnico de Viseu

academicaipv@gmail.com

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies