“Um Conto de Natal” de Charles Dickens sobe ao palco do Centro Cultural de Carregal em Dezembro

Criando uma tradição na sequência da sua última produção de Natal “Jesus Cristo Superstar” que teve lugar durante o mês de dezembro de 2014, no Centro Cultural de Carregal do Sal, a Contracanto Associação Cultural apresenta este ano nova produção durante a quadra natalícia.
A escolha recaiu sobre um “Um Conto de Natal”, um novo musical da autoria dos norte-americanos Bruce Greer e Keith Fergusson, baseado na imortal história literária de Charles Dickens. O enredo reproduz fielmente a ação da obra literária, recorrendo, muitas vezes, às próprias palavras usadas pelo autor na versão original de 1843, sendo a própria imagem escolhida para promoção deste musical uma réplica da primeira edição do livro inglês.
O musical conta então a história de um velho avarento, amargo e solitário que vive contrariado com a própria vida. Scrooge não gosta de pessoas, não gosta de afetos e, por isso, não gosta do Natal!
Mas a vida prepara-se para lhe pregar uma partida.
Scrooge é visitado pelo Fantasma do seu falecido sócio, Jacob Marley, que o avisa de que será assombrado por 3 espíritos para que possa aprender a mudar o rumo da sua vida.
E assim acontece. Os espíritos do Natal Passado, do Natal Presente e do Natal Futuro fazem as suas aparições, sucessivamente, com a missão de confrontar Scrooge com os seus próprios erros e as consequências deles.
Esta é uma viagem que Scrooge faz ao seu âmago mais profundo e que o conduz ao autoconhecimento e à sua progressiva transformação.
No final desta viagem, Scrooge é um homem novo! Afetuoso, grato, altruísta, Scrooge é “vencido” pelo espírito do Natal e pela sua mensagem de Paz e passa a representar a própria esperança em todo e qualquer Ser Humano.
“Um Conto de Natal” é um musical para toda a família. Uma nova produção da Contracanto Associação Cultural e mais uma encenação de António Leal, com o brilho, a paixão, o rigor e o profissionalismo a que já nos habituou.
É já nos dias 18, 19, 20, 26 e 27 de Dezembro no Centro Cultural de Carregal do Sal.
“Um Conto de Natal” é mais uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Carregal do Sal.
Informação sobre reservas e bilhetes em www.contracanto.com.


Bilhetes disponíveis:
– Escola de Artes da Lapa do Lobo: Ter-Sex: 16:00- 20:00 | Sábados: 11:00-13:00;
– Câmara Municipal de Carregal do Sal: Seg-Sex: 08:30-12:30 e 13:45-17:45;
– Papelaria Documentius (Carregal do Sal): Seg-Sex: 09:00-19:00 | Sábados: 09:00-13:00 e 15:00-19:00 | Domingos e feriados: 09:00-13.00 
Reservas pelo telefone: 925 100 340

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies