VIDA SOBRE RODAS nasceu na internet e apoia causas solidárias como a do menino Canense Jorginho

O Vida Sobre Rodas é um projecto criado na internet,  a partir da amizade existente entre cinco homens, que sentiram a necessidade de fazer algo diferente : Luís Vadio, emigrante residente no Luxemburgo, Miguel Mouco residente em Portugal, Leandro Joker residente em Portugal, Pedro Bola 8, emigrante em França e Miguel Pereira emigrante no Reino Unido. Foi em setembro de 2014 que deram início ao grupo. Inicialmente criado com o simples objetivo de conversar e passar o tempo, o grupo deparou-se com uma grande aceitação do público e foi rápido o crescimento nas plataformas virtuais: Facebook, whattsap e a página web www.vidasobrerodas.pt, fenómeno que marcou a viragem dos ideais do projecto.
Hoje, o Vida Sobre Rodas trabalha diariamente com o intuito de proporcionar aos seus membros todo o tipo de informação, sempre com base nos princípios do respeito, amizade e boa disposição. Tem também como objectivo apoiar causas sociais ou pessoais desde que haja transparência em todo o processo.

“Desta forma sentimos-nos mais úteis a uma sociedade cada vez mais necessitada e desigual”, refere ao nosso jornal Miguel Pereira.

Na administração do grupo juntaram se José Pacheco, residente em Vila Nova de Cerveira, Alcino Sequeira, emigrante residente no Reino Unido e mais tarde Humberto Santos, emigrante residente em Espanha.
O início da acção social do grupo foi no Natal de 2014, quando realizaram um sorteio e a entrega da verba resultante do mesmo, cerca de 930 euros, ao Lar Evangélico Português,com sede em Águas Santas. Desde lá empenham-se na angariação de roupas e brinquedos para a mesma instituição, na divulgação do apelo à pequena Michelle, que são motivos de orgulho para todos  os membros do grupo.
O primeiro convívio do VSR, realizou-se em Canas de Senhorim, a dia 8 de Agosto de 2015, tendo sido o ponto alto da sua vida ainda curta, reunindo cerca de 100 pessoas, que nesse dia deixaram de ser apenas amigos e conhecidos virtuais, para serem “membros de uma grande família”.
Para este ano revelam-nos que não irão medir esforços para a angariação de fundos para o projecto “Vamos ajudar o Jorginho a caminhar”, organizando eventos solidários por toda a Europa.
“Como em todos os grupos nem todos os que passaram por ele ficaram, mas deixamos aqui uma palavra de apreço e um bem haja a todos porque também fizeram parte da história do grupo”, conta ao nosso jornal Miguel Pereira. O Vida Sobre Rodas leva a cabo hoje e amanhã dois jantares solidários no Luxemburgo, com a presença do Jorginho, que, como a foto documenta, já se encontra no país.

1 comentário a "VIDA SOBRE RODAS nasceu na internet e apoia causas solidárias como a do menino Canense Jorginho"

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies