O périplo de Aires dos Santos por Genebra

 Realizou-se no dias 31 de Outubro e 1 de Novembro  a Beira do livro e Festa Lusófona  na Salle de Fettes DAvanchet  Geneve SUISSE.
 O evento foi organizado pela Association Culturelle Luso Suisse,onde participaram poetas lusófonos ,poetas fracófonos,escritores e pintores de vários países.
 De Canas de Senhorim e representando Portugal coube a tarefa do pintor Aires Santos expor e pintar ao vivo duas obras,sendo uma delas alusiva ao certame e a outra alusiva á cidade que recebeu o evento.De realçar que enquanto pintava os seus trabalhos, foram sempre comentados e acompanhados de perto pelos visitantes acabando por serem adquiridos,assim estas obras vieram enriquecer a cidade Geneve. Contudo a estada do artista nâo se ficou somente pela pintura .Teve também um programa social que passou pelo contacto com organismos desta cidade acabando na recepção pelo Sr Cônsul Geral de Portugal em Geneve, Dr Miguel de Calheiros Veloz, que agradeceu a  presença ao artista plásticos, considerando-a extremamente  positiva,  dignificando assim a arte e a cultura portuguesas.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies