Formação da autarquia para auxiliares de ação educativa e animadoras

As Auxiliares de Ação Educativa e Animadoras dos Estabelecimentos de Ensino Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Concelho vão frequentar uma formação de 25 horas sobre a temática “Gestão de Stress e Gestão de Conflitos”, que vai ter início amanhã, dia 7 de novembro, promovida pela Autarquia em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional. 
Desenvolver mecanismos de identificação de potenciais causas de stess no local de trabalho, identificar os meios de atuação assertiva perante situações de conflito e potenciar nos outros comportamentos construtivos são os principais objetivos desta formação. No final da ação, os participantes deverão ser capazes de escolher e adequar as estratégias de atuação a cada situação de conflito, desenvolvendo atitudes e comportamentos facilitadores do diálogo e consequente resolução dos mesmos.
Através desta ação, a Autarquia pretende dotar os profissionais de competências específicas para o desempenho das suas funções no seio da comunidade escolar, considerando a sua importância e responsabilidade educativa no apoio às atividades de ensino. 
Os Estabelecimentos de Ensino, como locais de transmissão de saber e de construção de conhecimento, encontram-se em constante mudança, surgindo a necessidade de permanente adaptação ao meio escolar através do acompanhamento eficaz por parte dos seus funcionários, sendo a formação um dos fatores mais cruciais para um desempenho eficiente das funções profissionais. 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies