“Miúdos Incríveis” no próximo dia 27 em Carregal do Sal

Um Programa de Educação Parental/ Treino de Competências Parentais “Miúdos Incríveis” destinado aos pais mas com enfoque nas crianças vai ser implementado, a partir de 27 de novembro, pelo Serviço de Psicologia da Câmara Municipal de Carregal do Sal, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.
Baseado no Programa “Anos Incríveis”, o projeto é desenvolvido sob a forma de intervenção grupal com figuras parentais (pais, mães, avós, outras) de crianças com idades entre os 2 e os 10 anos, a frequentar o ensino pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico e que apresentam comportamentos mais desafiantes.
Promover as competências educativas dos pais ao nível do jogo/envolvimento; elogio/recompensas; definição de limites e disciplina, constituindo o modelamento a principal estratégia de intervenção no sentido de aumentar a eficiência dos pais enquanto educadores e o ajustamento das crianças em casa e na escola são os objetivos do Programa “Miúdos Incríveis”.
Ao todo, cada grupo deverá frequentar um total de 10 sessões, que se vão realizar às sextas-feiras, entre as 10h30 e as 11h30. 
Atendendo à importância e pertinência do Programa, o Serviço de Psicologia da Autarquia vai abranger vários grupos, pelo que, se estiver interessado em participar pode inscrever-se junto do respetivo Serviço, pelo n.º 232 960 400 ou por email para psicologia@cm-carregal.pt.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies