Manuel Marques justifica abstenção no Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2016 na rede social Facebook

Reunião Extraordinária de 30 de Outubro de 2015
Assunto: Propostas de Orçamento Municipal e das Grandes Opções do Plano para 2016
Declaração de Voto:
É nosso entendimento que neste Orçamento Municipal e nas GOP, para o ano de 2016, foi completamente desprezado o futuro, designadamente os dos nossos Idosos, na falta de apoio às obras de carácter Social.
Nota-se também a falta de vontade politica na construção de obras de cariz Cultural em algumas freguesias.
Optou o Executivo que exerce o poder na nossa autarquia em realizar despesas com mais Rallies, com Ciclismo e outras, que na nossa modesta opinião, ao contrário do que afirmam, não promovem o nosso Concelho, muito menos beneficiam aqueles que humildemente cultivam as suas vinhas, produzem o seu queijo e leite ou até mesmo o seu azeite.
Em dois anos da sua gestão, em que dão primazias aos tais atos promocionais do nosso Concelho, ainda hoje as famílias não sentiram nas suas vidas quaisquer melhorias.
Com este Orçamento Municipal não será proporcionada melhor qualidade de vida aos Munícipes.
Com esta gestão, não fosse o aumento do IMI, a redução das despesas com o Pessoal da autarquia e a diminuição do valor da compra da água ao sistema de tratamento e o aumento da fatura da água aos consumidores, ao fim de quatro anos deste mandato, as contas da autarquia deixariam de estar controladas e estabilizadas, como foram encontradas em 2013.
Quando não há dinheiro para as obras de Ação Social, quando não há condições para baixar o IMI, ou aderir ao IMI familiar, ou até mesmo baixar o preço da água para consumo doméstico… como é que se prevê gastar “ rios de dinheiro” em Rallies, ciclismo, festas e publicidade.
Posto isto e, considerando que os documentos em discussão naquela reunião, são da inteira responsabilidade de quem está no poder, mesmo não concordando com os documentos, só restou ao vereador do CDS/PP, ABSTER-SE, na votação.
Vila Ruiva, 03 de novembro de 2015
O vereador do CDS/PP
Manuel Marques

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies