Indivíduo de 43 anos detido em frente ao posto da GNR de Nelas por maus tratos a animal é hoje presente a Tribunal

Militares do Posto da Guarda Nacional Republicana de Nelas detiveram no passado Sábado,em flagrante delito, um cidadão de 43 anos, residente no concelho pelo crime de maus tratos a animal.
Os factos ocorreram em frente ao Posto da GNR de Nelas, tendo sido presenciados pelo militar que se encontrava de serviço, após ter sido alertado por alguns cidadãos.
O detentor do cão parou em plena praça do Município e por diversas vezes, enquanto gritava para o animal, com uma mão apertava-lhe o focinho e com a outra desferia-lhe murros na cabeça, perante este facto, foi o indivíduo de imediato detido.
O detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Nelas, no dia 2 de Novembro de 2015, tendo-lhe sido retirado o animal, que foi entregue a uma Associação Zoófila de Nelas.
No distrito, já foram elaborados mais de 26 autos de notícia por crime de maus tratos e abandono de animais de companhia.
O crime de maus tratos a animais de companhia encontra-se previsto no artigo 387.º do Código Penal e prevê pena de prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias, para os agressores.

20 comentários a "Indivíduo de 43 anos detido em frente ao posto da GNR de Nelas por maus tratos a animal é hoje presente a Tribunal"

  1. Associação zoofila de Nelas…?? Existe

  2. Seu olhar mostra quanto sofre

  3. Abençoada GNR ! Fico muito feliz ,a justiça pelos nossos animais tem que ser posta em pratica .

  4. É desta brutalidade, deste total desapego aos animais que deve ser castigado. Ninguém os obriga a tê-los. Se os têm têm a obrigação de os proteger. Que culpa tem o animal se não percebeu nada? O que ele sabe
    é que é maltratado e ninguém faz nada. Já viram mais que uma vez mas para não "chatear" o humano, passam e fingem que não vêem. FELIZMENTE alguém viu e actuou…Obrigada GNR…

  5. onde está o cão? que associação é essa? alguém sabe?

    • Felizmente já lá há uma associação d defesa de animais autêntica.É a SOS animais de Nelas. quem puder deve ajudá-la.

  6. Fico muito feliz por saber que a lei está a ser cumprida. Finalmente Portugal começa a defender os direitos dos animais que são vitimas inocentes dos maus tratos de seres humanos perversos e covardes!

  7. Graças a Deus que se está a actuar,é preciso justiça com esses animais de duas patas porque os de quatro são vitimas de tantos desumanos! Obrigada GNR !

  8. ABENÇOADA GNR DE NELAS!!!

  9. Obrigada GNR de Nelas. Continuação de BOM TRABALHO.

  10. Eu adotei há duas semanas um cão que viveu acorrentado e foi agredido durante sete anos. Não é fácil terem confiança em nós. É muito amado e mimado por nós, no entanto ainda tem um olhar ausente. Dorme no meu quart e vejo que tem pesadelos, é verdade, pesadelos. É o menino dos nossos olhos mas, se esses anormais soubessem o mal que lhes causam… enfim

  11. Ainda bem que existe lei de proteção aos animais, só é pena que muitas das vezes não seja aplicada pois , ainda existe muita gente que ache que os animais não têm direitos e que podem espancar, maltratar e abandonar. Devia haver muitas mais associações de animais e penas bastante pesadas a quem maltrata, prisão mesmo !

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies