NOTÍCIAS da Lapa : Futebol de regresso à Lapa, Ténis de Mesa na 2ª Nacional e Catequese

Futebol na Lapa do Lobo

Depois de muitos anos sem se disputar um jogo de futebol, que levou ao deteriorar do campo de futebol e dos balneários da ADCLapense, eis que no passado dia 6 de Setembro pode-se voltar a ver a bola a rolar no campo da Lapa do Lobo.
Foi um jogo de veteranos entre uma equipa da Lapa do Lobo e os veteranos do GD Canas de Senhorim.
Nessa partida notou-se muito mais a veterania nos jogadores da Lapa do Lobo.
Num campo como há muitos anos não se via, a força e preparação da equipa de Canas notou-se bastante, sendo traduzido no resultado de 1 para a Lapa do Lobo e muitos para o Canas.
Após o fim do jogo, e de um banho, houve um jantar para reforçar o convívio entre os intervenientes e não só.
Quem sabe se não foi um ponto de partida, para alguma prática futebolística na Lapa do Lobo.
Iniciação e Festa do acolhimento da Catequese

Mais um ano de catequese se iniciou neste mês de Outubro.
A festa do acolhimento às crianças, que entraram pela primeira vez no caminho da catequese, realizou-se no dia 11 de Outubro.
Ao receberam os catecismos, as crianças demonstraram muita alegria, começando de imediato a desfolhar o mesmo.
 Nesta mesma cerimónia, tivemos também o ato de compromisso das catequistas.
 Felizmente, e apesar da dificuldade, houve catequistas para todos os anos.
 Fica uma palavra de apreço para estas senhoras, que abdicam de algum do seu tempo para ensinar a palavra de Deus ás nossas crianças.
1º Torneio de Ténis de Mesa da ADCLapense

Numa época em que a equipa de Ténis de Mesa vai participar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão, a Associação Desportiva e Cultural Lapense realizou um torneio de Ténis de Mesa que contou com a equipa Lapense, com AP MUNDAO , CCP OLIVEIRA DO HOSPITAL , ACROF -OLIVEIRA DE FRADES e BV SEIA, ou seja, estiverem presentes as melhores equipas do distrito de Viseu e outras boas equipas que disputam os campeonatos nacionais.
Foi um Torneio de grande qualidade em que a prestação da equipa Lapense foi muito boa, tendo perdido apenas com a equipa do Mundão, mas o mais importante, salientado por todos, foi ter sido possivel continuar a preparação da pré-época com adversários de qualidade.
Ténis de Mesa da Associação Desportiva e Cultural Lapense disputa 2ª Divisao Nacional

Depois de uma pré-época em que a equipa da ADCLapense,  além do torneio que a própria organizou, participou em 2 grandes torneios: o TorneioNacional Segur Neves, que se realizou em Mundão e contou com algumas das melhores equipas nacionais
 e o Torneio de abertura da Associação de Tenis de Mesa de Viseu, que se realizou em Lamego e que contou com alguns dos melhores atletas do distrito, mas em que a organização foi alvo de algumas criticas dos participantes. 
Terminada a pré-época deu-se o inicio, no dia 10 de Outubro, ao campeonato nacional.
O 1º jogo realizado pela ADCLapense, num campeonato nacional, foi em casa frente ao LFC Lourosa. Neste jogo ficou patente que os adversários vão exigir total concentração dos jogadores Lapenses e que não perdoam falhas, como sucedeu em algumas fases da partida.
Apesar da inexperiência nestas andanças, os lapenses conseguiram dar boa réplica e os jogos foram muito disputados, mas a realidade é que para a história fica o resultado e este foi uma derrota por 4-0.
Apesar da derrota, se os atletas continuarem a demonstrar empenho como têm feito nas épocas anteriores, de certeza que os bons resultados virão e poderão fazer uma época sem sobressaltos.

Marco Costa

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies