“Uma carta por um sorriso” : um projeto inovador da Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde

Este é o nome de um projeto implementado pela Equipa Técnica da Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde, que começou em janeiro de 2014, pensado para colmatar problemas como a solidão, o abandono, a angústia e a tristeza, tão caraterísticos da população idosa em geral em que se incluem os utentes da instituição.
A iniciativa começou por ser um desafio a uma das turmas do 5.º ano da Escola Aristides de Sousa Mendes de Cabanas de Viriato e consiste na troca de correspondência mensal entre as crianças e os idosos daquela instituição de solidariedade social.
Incitar a aproximação entre as duas faixas etárias; incentivar o intercâmbio entre estes e promover a educação para o envelhecimento nortearam o projeto que, desde então, tem sido desenvolvido com os mesmos alunos, agora no 7.º E.
Pautado pelo sucesso, a Cáritas Paroquial de Oliveira do Conde pretende alargar “Uma Carta por 1 Sorriso” a outras instituições e levá-lo a novos horizontes…

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies