Projeto “Música Maestro” implementado pela Câmara de Nelas no Agrupamento de Escolas

O Municipio de Nelas reforça a aposta do ensino da Música criando o projeto “Música Maestro” para os alunos da Educação Pré-Escolar do Concelho.
Fruto do sucesso alcançado com a introdução da disciplina de música nas atividades de enriquecimento curricular para os alunos do 1º ciclo do Concelho e indo de encontro às necessidades de diversificação da oferta identificadas pelos Agrupamentos de Escolas e das expectativas dos pais e encarregados de educação, a autarquia respondeu positivamente ao desafio e desde ontem, 19 de outubro, inseriu a disciplina de música no nível de ensino do Pré-escolar com o Projeto “Música Maestro”. 
O projeto desenvolve-se nos jardins-de-infância da rede pública, onde os técnicos da autarquia se deslocam uma vez por semana e desenvolvem uma aula de iniciação musical de aproximadamente 60 minutos com os alunos e as educadoras.
Após auscultação do corpo docente concelhio deste nível de ensino concluiu-se que esta disciplina seria uma ferramenta fundamental para auxílio do processo ensino- aprendizagem, como do processo de crescimento emocional contribuindo para que os alunos sintam, entendam e lidem melhor com as suas emoções.
As duas técnicas de educação afetas a este projeto, para além das atividades extracurriculares no 1º ciclo, acumulam também horário na Escola Municipal de Música cuja mais-valia formativa ficará reforçada com esta nova equipa de três monitores. A Comunidade Municipal, crianças, jovens e adultos, podem continuar a contar com um investimento gradual em medidas concretas de desenvolvimento cultural, criativa e performativo que potenciem cada vez mais a ligação entre gerações e tradições.
CM de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies