Dia da Paralisia Cerebral assinalado em Oliveira do Conde

Os utentes do Núcleo de Oliveira do Conde da Associação de Paralisia Cerebral de Viseu assinalaram o Dia da Paralisia, cuja efeméride se celebra a 20 de outubro.
Os utentes, técnicas e auxiliares mudaram-se de armas e bagagens, durante toda a manhã, para o parque de estacionamento contíguo ao Julgado de Paz.
Abrigados numa tenda montada para propositadamente para o efeito, expuseram artigos elaborados pelos próprios, destinados a compra pela comunidade em geral.
Tapetes de arraiolos e de fitas, almofadas, produtos agrícolas (feijão vermelho, feijoca e feijão verde), saquinhos em serapilheira decorados e colares foram vendidos numa iniciativa que desperta para a efeméride, sensibiliza a comunidade para a paralisia cerebral e visa simultaneamente a angariação e fundos para a Instituição.

A Vereadora da Ação Social da Câmara, Ana Cristina Borges e a Técnica do serviço social da Autarquia, Ana Marília Pega, visitaram o espaço e acompanharam a iniciativa a que a comunidade também aderiu demonstrando a solidariedade caraterística das gentes beirãs.

1 comentário a "Dia da Paralisia Cerebral assinalado em Oliveira do Conde"

  1. Parabéns …excelente iniciativa.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies