Dia do Idoso foi assinalado no Centro Cultural de Carregal do Sal

Os utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho juntaram-se no auditório do Centro Cultural de Carregal do Sal, no sábado, dia 17 de outubro.
Comemorar o Dia Internacional do Idoso foi o mote para uma tarde festiva que anualmente é organizada pela Rede Social do Concelho, pensada para os idosos e aberta à comunidade.
Com início marcado para as 14h30, o evento teve a duração de cerca de duas horas incluiu zumba pelo monitor da ADEF CCS (Associação de Desporto e Educação Física do Concelho de Carregal do Sal; a atuação da Orquestra Viriatus da Sociedade filarmónica de Cabanas de Viriato e cantares e música tradicional portuguesa pelo Grupo de Cavaquinhos do Rancho Infantil Cravos e Rosas de Vila Meã e O Torreão, do Centro Cultural de Currelos.Para o final foi guardado um momento surpresa – a apresentação pública da manta de retalhos elaborada pelos idosos sobre as histórias e dramatizações dinamizadas pela técnica da Biblioteca Municipal, Rosa Maurício, no âmbito do projecto Interagir para (Re)Viver.Coube à representante da Biblioteca explicar o projeto e agradecer o envolvimento de todos, sem esquecer os técnicos Ana Cláudia Campos e Rui Ferreira, ligados ao projeto nas componentes música e atividade desportiva. Rosa Maurício convidou então os utentes a subirem ao palco para partilharem o momento e a manta foi descida para apreciação, admiração e aplauso de todos. O orgulho e a satisfação eram visíveis.Antes de regressarem às instituições, em carrinhas próprias e no autocarro da Câmara disponibilizado para a iniciativa, a Vereadora da Ação Social da Câmara, Ana Cristina Borges, usou a palavra para enaltecer o trabalho apresentado e saudar os idosos de uma forma particular. Ao afirmar que aquele era o resultado de mais um projecto social da Autarquia sublinhou que o mesmo vai continuar a ser desenvolvido nas IPSS´s concelhias porque os idosos de Carregal do Sal têm o carinho que efectivamente merecem. Lembrou então a constituição da Comissão Municipal de Proteção de Idosos, criada também este ano, e que foi a 2.ª a ser criada a nível nacional.Em jeito de conclusão fez votos para que aquela tarde tenha sido do agrado de todos e garantiu que podem continuar a contar com o apoio, carinho e constante preocupação da Câmara no zelo por melhores condições para os idosos do Concelho.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies