Casa de Santar e Paço dos Cunhas obtêm o prémio prestígio no concurso da CVR Dão “Os Melhores Vinhos Engarrafados”


– O Quinta da Alameda, Tinto Reserva Especial, de 2012, obteve uma medalha de ouro (o primeiro vinho do relançamento da marca).

Foi na Pousada de Viseu que, mais uma vez, se realizou a gala anual de entrega de prémios aos vencedores dos concursos ‘Os Melhores Vinhos do Dão Engarrafados’ e ‘As Melhores Vinhas do Dão’, organizada pela Com

issão Vitivinícola Regional do Dão.

Intercalados por momentos musicais protagonizados pela banda ‘Notas de Prova – Quintet Jazz’, foram entregues os prémios às melhores vinhas, assim como as

medalhas de Prata e Ouro nas diversas categorias (Brancos, Tintos, Rosados, Espumantes Naturais e Vinhos de Casta).

No final da gala foram ainda anunciados os três prémios prestígio deste ano: os vinhos Condessa de Santar branco 2012; Vinha do Contador tinto 2009 e Villa Oliveira tinto 2010. Quanto à ‘Melhor Vinha do Dão’, mais uma vez a medalha de Ouro foi entregue à parcela Quinta da Regada, pertencente à Madre D’Água, em Gouveia.
Entre os diversos convidados da gala esteve presente o Secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Santiago Albuquerque, que se mostrou entusiasmado com a evolução que o Dão tem vindo a ter nos últimos anos: «O Dão tem um grande potencial de crescimento e isso verifica-se pelo aumento das exportações, nomeadamente na Europa. O modelo para o sucesso do vinho desta região está traçado e para isso muito tem contribuído o empenho dos produtores e o acompanhamento da CVR». Por sua vez Arlindo Cunha, Presidente da CVR do Dão mostra-se orgulhoso da sua região afirmando que «finalmente o Dão tem o reconhecimento que merece».

1 comentário a "Casa de Santar e Paço dos Cunhas obtêm o prémio prestígio no concurso da CVR Dão “Os Melhores Vinhos Engarrafados”"

  1. João Gouveia Rego | 19 Outubro, 2015 às 22:17 |

    Parabéns ao Paço dos Cunhas e á Casa de Santar, esta noticia é um orgulho para os Santarenses.
    Está aqui a prova de que quando os vinhos Santar são feitos com uvas cá da terra,têm que ser fantasticos!
    Parabéns também ao Luis Abrantes e ao Carlos Lucas que na reestreia do Quinta da Alameda conseguiram uma medalha de ouro.
    Com estes resultados é cada vez mais evidente de que Santar é o ex libris da região do Dão.

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies