Autarquia aposta na plantação de sementeiras na Quinta da Cerca

A Equipa de Jardinagem do Município de Nelas apostou na plantação própria de sementeiras na Quinta da Cerca, pretendendo diminuir a despesa na aquisição de plantas para a colocação no Concelho de Nelas e aproveitar a mão-de-obra existente. 
Após o período de plantação, o Município procedeu à contagem efectiva das plantas e concluiu que foram colocadas já em 2015, 11 305 plantas no concelho sem necessidade de aquisição, possuindo ainda 2.935 plantas de reserva na Quinta da Cerca. 
Comparativamente ao mesmo período no ano passado, em que foram adquiridas cerca de 6 000 plantas com um custo de 3 300 euros, este ano o Município poupa cerca de 7. 832 euros com a produção própria, não existindo necessidade de aquisições externas. 
A variedade de espécies de plantas produzidas é de natureza diversa. Entre petúnias, ageratos, cristas, cravos (túnicos e leão), sécias, plhox, zilinas, salvias, plumosas, cristas de galo, facilmente se podem encontrar estas plantas espalhadas por todo o Concelho. 
Esta medida insere-se no Compromisso Municipal de uma gestão consciente mediante a redução dos custos, diminuindo as despesas através do aproveitamento dos recursos e mão de obra existentes no nosso Concelho.
CM de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies