Diretor da campanha do PS em 2013 tece duras críticas à postura do partido no concelho

– João Rego atira : As reuniões conspiratórias de onde saem estratégias suicidas,só levarão a que o passado volte – derrota, derrota, derrota. Tenham juízo, o PS Nelas é muito mais do que meia dúzia.
O ex diretor de campanha do PS e empresário, fez chegar a este diário digital um comentário, num tom de desabafo,mas ao mesmo tempo deixando criticas contundentes e diversos recados ao PS de Nelas e à forma “inacreditável como têm corrido as reuniões de Câmara”, referindo que é “insustentável vermos as atitudes de uns vereadores por ação e de outros por cobardia, o que tem descredibilizado as reuniões”. “Espero que depois do subsidio pago,a Vereadora Rita Neves acalme, que as reuniões tenham menos um vereador, e que sirvam para discutir os verdadeiros problemas do Concelho”, afirma, ao mesmo tempo que deixa um recado para aqueles que chama “alguns iluminados que acham que trazem o PS de Nelas no bolso”,ou seja, a leitura “do artigo 14 dos estatutos do Partido,para que tirem ilações e tenham coragem para tomar uma atitude…..ou acham que o Presidente se vai deixar queimar em lume brando?”.
Artigo 14º
(Das sanções disciplinares)
1. Os membros do Partido estão sujeitos à disciplina partidária, pelo que em caso de infração aos deveres a que estão sujeitos, podem ser-lhes aplicadas as seguintes sanções, por ordem de gravidade:
a) Advertência;
b) Censura;
c) Cessação de funções em órgãos do Partido;
d) Suspensão até um ano;
f) Suspensão do direito de eleger e ser eleito até dois anos;
g) Expulsão.
2. A pena de expulsão só é aplicada por falta grave, nomeadamente o desrespeito aos princípios programáticos e à linha política do Partido, a inobservância dos Estatutos e dos Regulamentos e das deliberações dos órgãos do Partido, a violação de compromissos assumidos e, em geral, conduta que acarrete sério prejuízo ao prestígio e ao bom nome do Partido.
3. Considera-se igualmente falta grave a que consiste em integrar ou apoiar expressamente listas contrárias à orientação definida pelos órgãos competentes do Partido, inclusive, nos actos eleitorais em que o PS não se faça representar.
“As reuniões conspiratórias, de onde saem estratégias suicidas,só levarão a que o passado volte – derrota, derrota, derrota. Tenham juízo,o PS Nelas é muito mais do que meia dúzia”, remata.

Adelino Amaral, presidente da Comissão Política Concelhia do PS, instado pelo nosso jornal a pronunciar-se sobre as acusações dirigidas à estrutura a que preside, não o quis fazer. 

9 comentários a "Diretor da campanha do PS em 2013 tece duras críticas à postura do partido no concelho"

  1. Obrigado Senhor João Rego
    Por tronar público a instabilidade que reina dentro do Partido Socialista e o Presidente José Borges da Silva.

    Manuel António Costa

  2. Apenas uma pergunta:

    O Senhor João Gouveia Rego, que é militante do PPD/PSD, agora já é militante do Partido Socialista?

    Guilherme Correia – Fontanheiras – Santar

    • João Gouveia Rego | 18 Outubro, 2015 às 13:54 |

      Não percebo o alcance da sua pergunta,não sou militante do PS,ja fui militante do PSD e que nas municipais o meu partido chama-se Concelho de Nelas,o que neste caso quer dizer que estarei com Borges da Silva independentemente do Partido que o apoiar.

  3. Boa Noite
    Isso já nós sabiamos Senhor João Gouveia Rego.
    Guilherme Correia

  4. Senhor João Rego
    Acreditando naquilo que o Senhor Diz, que não é militante do PS, não lhe fica lá muito bem intrometer-se na vida interna do nosso Partido Socialista.
    Mas o Senhor lá o saberá e nos os militantes deste partido também. Ou quer esconder alguma coisa recentemente acontecida?
    Guilherme Correia

    • JOÃO GOUVEIA REGO | 19 Outubro, 2015 às 11:17 |

      Quem tem algo para esconder é V.Exa, que assina com um nome falso,uma vergonha, cobarde!!!
      Já lhe disse que o meu partido é o Concelho de Nelas e é com esse que eu estou preocupado e como tal na minha qualidade de cidadão e munícipe continuarei a expressar as minhas opiniões e convicções,pois sou livre, não tenho telhados de vidro e não estou comprometido, a minha vida é clarinha como água…..sangue,suor e lágrimas!

  5. Pois… Pois… Senhor João Rego

    O Senhor veio a terreiro dizer, aquilo que o seu amigo Borges da Silva não teve a coragem de dizer.
    Guilherme Correia

  6. Senhor João Rego

    Mas quem será um humilde cidadão como eu, que ousará falar na sua qualidade de cidadão ou de munícipe?
    Eu apenas e tão só entendi, que enquanto militante ou ex-militante do PSD, até porque o senhor tem opinado ser um indiscutível social democrata, falar de questões internas e reuniões do Partido Socialista, não lhe ficaria muito bem.
    Mas se o Senhor ficou ofendido por isso, com a mesma humildade com que me pronunciei, quero desde já pedir-lhe as minhas desculpas.

    Guilherme Correia

  7. Boa Tarde Caros leitores ou Caros Bloguistas

    O que quererá este Senhor João Gouveia Rego?

    Lider de opinião politica?

    Futuro candidato pelo PPD/PSD à Câmara Municipal?

    O que o une a José Borges da Silva?

    Sinceramente não o consigo entender.

    Ramiro Moreira – Folhadal

Os comentários estão fechados.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies