Gala dos Vinhos do Dão na próxima Sexta Feira na Pousada de Viseu

Está novamente a aproximar-se mais uma edição da Gala de Vinhos do Dão, que todos os anos premeia os melhores vinhos e vinhas da região. Este ano esperam-se algumas novidades que vão animar a gala, que se realiza na Pousada de Viseu, no dia 16 de Outubro, a partir das 19 horas.
Tal como no ano passado a apresentação do evento estará a cargo da jornalista e crítica de vinhos Maria João de Almeida (que este ano presidiu ao júri do concurso dos Melhores Vinhos do Dão), mas com ela traz uma cara bem conhecida e credível do grande público, o jornalista Henrique Garcia (TVI) também ele um grande apreciador de vinhos. A dupla apresentará os vencedores das medalhas de prata e outro, além dos prémios prestígio. 
«A entrega destes prémios é sempre, para nós, um momento especial. Nos últimos anos os vinhos do Dão têm vindo a mostrar a sua grande qualidade, o seu carácter e elegância. São vinhos muito frescos e minerais, com um grande potencial de envelhecimento», afirma o Presidente da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, Arlindo Cunha. E remata: «É esta enorme riqueza que queremos mostrar em cada gala que realizamos, ao mesmo tempo que premiamos os produtores e os incentivamos a fazer cada vez melhor». 
O momento musical estará este ano a cargo do grupo ‘Notas de Prova Jazz Quintet’.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies