Projeto “Crianças em Movimento” vai arrancar nos estabelecimentos de ensino do concelho

Foram assinados, no dia 9 de outubro, os Protocolos de Colaboração entre o Município, Agrupamentos de Escolas e Estabelecimentos de Ensino Privado direcionados aos alunos do Ensino Pré-Escolar no âmbito projeto “Crianças em Movimento” sob orientação pedagógica dos técnicos do serviço de desporto da Autarquia.
Os alunos dos 3 aos 6 anos dos Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim e de Nelas, do Centro Social e Paroquial de Canas de Senhorim – Jardim de Infância “Girassol”, do Centro Paroquial de Vilar Seco, do Centro Paroquial de Nelas- Jardim de Infância “Malmequer” e do Jardim Escola João de Deus vão participar nas aulas semanais de natação- adaptação ao meio aquático, bem como de expressão lúdico- motora.
Este projeto pretende dar continuidade à política desportiva que tem vindo a ser anualmente desenvolvida. Neste sentido o Município compromete-se a realizar o transporte das crianças para os locais das atividades, assim como disponibilizar recursos humanos e materiais. Esta medida insere-se no Compromisso Municipal de apoiar atividades de natureza social, cultural, educativa, desportiva, recreativa ou outra de interesse para o município, incluindo aquelas que contribuam para a promoção da saúde e prevenção das doenças.
CM de Nelas

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies