Programa Erasmus + abre candidaturas no Politécnico de Viseu

O Instituto Politécnico de Viseu (IPV) vai abrir candidaturas, de 12 a 23 de outubro, a um período de mobilidade ao abrigo do Programa Erasmus+, no segundo semestre do ano letivo de 2015/2016. Os destinatários são todos os estudantes, docentes e não-docentes do IPV.
No âmbito do programa mencionado, os alunos poderão realizar um período de estudos de um semestre numa das instituições de ensino superior com as quais existe um acordo bilateral com o Politécnico de Viseu, assim como um estágio numa organização de um qualquer país europeu participante no Programa Erasmus+. 
Os docentes poderão candidatar-se a uma missão de ensino e/ou de formação por um período de 5 dias numa instituição com a qual exista um acordo interinstitucional, no caso das missões de ensino, ou num outro tipo de organização no que se refere aos períodos de formação. 
Os funcionários do IPV também podem aproveitar a oportunidade para terem uma experiência Erasmus+ numa instituição de ensino superior ou num outro tipo de organização, também por 5 dias efetivos de trabalho. 
Releve-se, ainda, que existe apoio financeiro para todos os tipos de mobilidade, que varia em função do país de acolhimento e da duração do período de estadia. 
* Artigo redigido ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Viseu, 9 de outubro de 2015
Sandra Familiar
Serviços de Relações Externas do IPV
sfamiliar@pres.ipv.pt

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies