Rally Vinho do Dão foi hoje apresentado em Viseu. A prova vai ter três troços, oito PEC´s e mais de 30 participantes

Organizado pelo Clube Automóvel do Centro, o Rally Vinho do Dão vai realizar-se nos próximos dias 24 e 25 de Outubro no concelho de Nelas. A prova disputa-se em piso de terra e faz parte do Campeonato FPAK, Taça FPAK e Critério de Ralis Centro.
A festa do Rally será uma constante nesta iniciativa o rganizada pela autarquia de Nelas, com o apoio dos parceiros oficiais da prova : CVR Dão Global Winnes/Dão Sul, Casas do Lupo e JC Automóveis, com especial destaque para a noite de 24 para 25 no Edifício da Federação dos Viticultores do Dão, na Praça do Município de Nelas, onde a música do DJ Gryzzler vai promover o convívio a que já estamos habituados nestas iniciativas de promoção.
O prémio para o vencedor será uma Grande Garrafeira do Dão. A CVR Dão convidou 10 dos maiores produtores (em volume de vendas) da Região a oferecerem uma caixa de 6 garrafas do seu melhor vinho, perfazendo assim 60 garrafas de Vinho do Dão da melhor qualidade e diversidade. Os troféus da prova e de todas as classificativas serão da responsabilidade da Dão Sul, no seu mais alto patrocínio à prova para além do Espumante do Dão – Quinta de Cabriz.
A previsão aponta para a participação de mais de 30 automobilistas, como referiu ao nosso jornal o presidente da Câmara de Nelas, José Borges da Silva, o que “está em linha com as nossas expectativas de um grande impacto desta prova no concelho e fora dele”. Na apresentação do Rally, que decorreu hoje no Solar do Vinho do Dão em Viseu, o autarca enfatizou a importância do evento para “a promoção do nosso território e do produto endógeno de excelência que é o vinho do Dão”. Borges da Silva lembrou a grande tradição do desporto automóvel no concelho que é agora resgatada pois “há 11 anos que não tinhamos Rally em Nelas” e realçou, mais uma vez, a centralidade do concelho no seio da região do Dão – “todas as rotas passam por Santar, num concelho que tem mais de mil hectares de vinha”. “Agradeço o apoio da CVR Dão a todas as nossas iniciativas e também para as futuras que temos em mente, como a transformação do Centro de Estudos Vitivinícolas num verdadeiro centro de investigação de excelência do vinho e da vinha, para os próximos 30 anos”, afirmou, para definir como desígnio “transformar o Rally do Vinho do Dão nos próximos anos como um dos mais consagrados do país”. Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão, valorizou as parcerias que a instituição que dirige tem estabelecido com os municípios da região, tecendo rasgados elogios ao trabalho que a autarquia de Nelas tem feito em prol da promoção do vinho do Dão : “tem sido prosseguida pela Dr. Borges da Silva uma excelente estratégia”. Vítor Silva, presidente do Clube Automóvel do Centro, também enalteceu o trabalho “árduo” da Câmara de Nelas para a concretização da prova, que vai ter oito provas especiais de classificação, desde a Felgueira, a Vilar Seco e Santar, num périplo por algumas das mais magníficas paisagens vinhateiras (e não só) do concelho e da região. O responsável pela organização do Rally revelou ainda em primeira mão que está em discussão a disputa de uma super especial, noturna, decisão que ainda hoje poderá ficar tomada. 

O percurso e localização específica dos três troços pode ser consultado no site : http://municipiodenelas.wix.com/rally-vinho-dao 

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies