BLOCO DE ESQUERDA passa a 3ª força política no distrito. Em Canas de Senhorim obtém dos melhores resultados a nível nacional (12,6%)

    Os resultados  das legislativas no distrito de Viseu merecem-nos, desde logo, duas notas. Apesar de o PSD e o CDS juntos terem perdido quase 26 mil votos no distrito, não conseguimos   , por enquanto, por cobro ao bipartidarismo ou tripartidarismo (se considerarmos que o CDS sobreviveria sozinho. Note-se que a nível nacional o BE teve mais um deputado do que o CDS, mesmo indo este à boleia do PSD) , mas afirmámos, de forma inequívoca, um projecto de mudança que começa a alastrar de forma consistente por todos os concelhos do distrito de Viseu.
     O Bloco de Esquerda foi o Partido que mais subiu nestas legislativas, obtendo, no distrito de Viseu o melhor resultado percentual de sempre, 6.72%.Obtivemos mais do dobro de votos (12.816) e de percentagem de 2011. Passámos a ser a 3ª força política no distrito de Viseu e ficámos a escassos 3 mil e poucos votos de eleger António Gil.
 Destacamos a nível Distrital, o resultado da Freguesia de Canas de Senhorim, 12.63% , resultado quase único a nível nacional, suplantando o resultado Nacional do Partido.
    Um resultado  distrital que faz jus a uma campanha onde a presença junto das populações e o encontro com os Movimentos Sociais, silenciada por muitos órgãos de comunicação social, foram uma constante. Uma campanha feita de causas, em que o Trabalho com direitos, a Educação, a Saúde, o Ambiente e a Mobilidade estiveram na ordem do dia.
    Foram muitos (as)cidadãos e cidadãs que, não sendo do Bloco, abraçaram a candidatura e a enriqueceram com  as suas propostas e dinamismo. É assim que tem que ser, com propostas, convicção e sem sectarismo o Bloco de Esquerda continuará a fazer parte da construção de uma alternativa às políticas que têm levado ao subdesenvolvimento do interior do país!
Viseu, 5 de Outubro de 2015

A candidatura Cidadania em Bloco pelo Distrito de Viseu

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies