Câmara Municipal de Carregal do Sal dispõe de um Serviço de Psicologia

A funcionar em espaço próprio no edifício da Câmara Municipal, o Serviço está ao dispor da comunidade um serviço de psicologia, que faz atendimento às 3.as de manhã e às 4.as feiras à tarde, mediante marcação prévia que pode ser feita presencialmente na Câmara Municipal, através do telefone 232 960 400 ou por email para psicologia@cm-carregal.pt.
O Serviço de Psicologia vai estender as suas funções ao Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal, com quem a Autarquia firmou um protocolo, e cujo Plano de Atividades foi agora definido:
– Intervenção individual / grupo de alunos sinalizados com problemas comportamentais, conduta desviante e insucesso/risco de abandono escolar inseridos nos Curso Vocacional e Curso PIEF (Programa Integrado de Educação e Formação)
– Dinamização de grupos de promoção de competências parentais baseados no Programa “Incredible Years”;
– Treino de competências socioemocionais e intervenção multissensorial em grupo de autistas através do recurso à Sala Snoezelen;
– Ações de Formação/ Sensibilização junto das educadoras e funcionárias do Ensino Pré-Escolar para importância do Treino de Emoções com vista a aplicação nas instituições do Ensino Pré-Escolar do Programa “Eu sou uma caixinha de emoções!”.
Para além desta parceria, o Serviço de Psicologia da Câmara Munícipe também irá dar apoio ao nível da IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) do Concelho, às 5.as e 6.as feiras, à tarde. 
A Câmara Municipal coloca, desta forma, ao dispor de toda a comunidade o Serviço de Psicologia que, em termos internos, trabalha diretamente com a Ação Social/Saúde da Autarquia (Rede Social, CPCJ).

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies