Câmara de Carregal volta a oferecer os manuais escolares a alunos carenciados do 1º ciclo

Na reunião ordinária de 25 de setembro, foi aprovada por unanimidade a proposta do executivo que sugeria a comparticipação a 100% dos manuais escolares do 1.º CEB a alunos carenciados integrados no escalão A. Os alunos integrados no escalão B serão contemplados com 50% dessa verba.
Anualmente, os valores mínimos a atribuir pelas autarquias são definidos através de Despacho. Para o atual ano letivo, os valores mínimos foram definidos pelo Despacho n.º 8452 – A/2015 e se confrontarmos os valores mínimos sugeridos para aquisição de manuais escolares, damos conta que existe uma disparidade acentuada nos valores em causa muito aquém dos montantes gastos pelos encarregados de educação.
Reconhecendo a dificuldade por que estão a passar as famílias, principalmente as mais carenciadas, fazendo jus à ideia de racionalização/rentabilização de verbas e de investimento na Educação, a Câmara Municipal tomou, pelo segundo ano consecutivo, esta decisão.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies