Carregal do Sal : Sessão de esclarecimento sobre o Portugal 2020 registou a presença de 50 empresários

Cerca de 50 empresários do Concelho participaram na sessão sobre os incentivos às empresas previsto no atual quadro comunitário de apoios – o Portugal 202

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Carregal do Sal, através do Gabinete de Apoio ao Empresário, foi dinamizada por Osória Veiga Miranda, coordenadora para a Região Centro do IAPMEI (Instituto de Apoio às pequenas e Médias Empresas).
A oradora foi sucinta e clara ao esclarecer os empresários sobre o sistema de incentivo às empresas, traduzido em oportunidades que podem ser abraçadas pelos interessados, designadamente ao nível da investigação e desenvolvimento tecnológico, inovação empresarial e empreendedorismo, qualificação e internacionalização das PME. 
Na sua intervenção, Osória Miranda falou das tipologias do concurso, dos territórios e critérios de diferenciação, das condições de acesso aos apoios, dos critérios de elegibilidade, das despesas não elegíveis, benefícios fiscais, investimento, dos Vales e da elaboração/apresentação de candidaturas, destacando o cuidado na enunciação das metas a colocar pelas empresas tendo em vista a não redução de incentivos e a majoração da pontuação das mesmas em função dos critérios sobrevalorizados neste quadro comunitário.
Foi também dada a oportunidade aos empresários para colocarem questões e antes do encerramento daquela sessão, Osória Miranda frisou a obrigatoriedade da certificação das empresas para apresentarem candidaturas alertando os empresários para o facto de esse ser um processo um pouco complicado. Por isso, e desde logo, colocou os núcleos do IAPMEI em Viseu, Coimbra e Aveiro, ao dispor para as ajudas que os empresários entendam.
Rogério Abrantes, Presidente da Câmara, agradeceu a disponibilidade do IAPMEI; desde a primeira hora, e os esclarecimentos deixados aos empresários do Concelho e colocou o Gabinete de Apoio ao Empresário à disposição dos interessados para qualquer esclarecimento adicional.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies