Viagem Medieval de Canas de Senhorim : uma celebração histórica que se consolida ano após ano …

Arrancou hoje à tarde (mais cedo do que foi habitual nos últimos anos), a 23ª edição da Viagem Medieval de Canas de Senhorim. A presença da RTP, com o programa Aqui Portugal, foi o grande destaque de hoje. 
O anfitrião, Borges da Silva, entrevistado por Hélder Reis, fez questão de destacar as paisagens naturais do concelho e as “âncoras” – vinho do Dão, gastronomia e turismo do concelho, que com as suas 600 camas “está muito preparado para receber de braços abertos, com a nossa hospitalidade genuína, todos os que nos visitam”. O edil de Nelas aproveitou para promover também o Rally Vinho do Dão, que partindo de Nelas daqui a um mês,  irá recuperar “com grande visibilidade a tradição do desporto automóvel no nosso concelho”. Borges da Silva reiterou um dos grandes objetivos do seu mandato – a criação de emprego : “este é o melhor apoio social que podemos dar às pessoas”. Este objetivo “também contribui para a atração e fixação de população jovem no nosso território”, frisou, lembrando que Nelas, nos Census 2011, tendo perdido população, foi o concelho do distrito em que o número de residentes menos recuou. 
A pintura ao vivo, com os artistas plásticos Canenses, Aires dos Santos, António Dias e Nelson Santos (obras alusivas à freguesia e à época medieval), e as atuações do grupo coral, Canto e Encanto, foram dois momentos altos desta tarde, que a RTP registou. 
E a nossa reportagem parte agora para a tradicional Ceia Medieval, organizada pelo Canto e Encanto – uma viagem por sabores e saberes ancestrais, com muita música e animação …

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies