Cristiano Pereira brilha a grande altura no Equador e conquista medalha de prata nos 800 metros

Portugal conquistou no sábado mais oito medalhas nos Global Games INAS, competição para atletas com deficiência intelectual, encerrando a ‘campanha’ na prova com um total de 25 (11 de ouro, sete de prata e sete de bronze).

No último dia do Global Games INAS, em Quito, Portugal conquistou a medalha de ouro por equipas de atletismo nos setores masculino e feminino.
Na classificação masculina, a equipa lusa terminou com 206 pontos, seguida da França (139) e Japão (130). Em femininos, Portugal somou 132 pontos, com o pódio a ficar completo com Japão (84) e Hungria (77).
Nas provas individuais, Cristiano Pereira ficou em segundo lugar nos 800 metros, com 2.04.14 minutos, tal como José Azevedo nos 5.000 metros, com 17.24,92.
As medalhas de bronze foram alcançadas no salto em altura, por Lenine Cunha, com 1,62 metros, e Ana Filipe, com 1,33.
A equipa de futsal obteve a medalha de ouro ao vencer na final a Argentina por 7-1, com os golos a serem marcados por Nuno Teixeira, João Campelo (3), Guilherme Silva (2) e Márcio Soares. A medalha de bronze foi para a França.
A seleção de basquetebol ficou em 3.º lugar, ao vencer a Austrália, numa competição que foi ganha pela Venezuela, com a França a conseguir a medalha de prata.
O ciclismo de pista foi modalidade de demonstração e Carlos Carvalho obteve quatro 2.ºs lugares, nos 500 e 1.000 metros contrarrelógio, 2 km perseguição individual e volta lançada.
Lusa

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies