Bloco de Esquerda visita Canas e Carregal e reúne com o Movimento por uma EN234 segura

Foi mais um dia de muitos quilómetros percorridos e de longas caminhadas em que contactámos com as populações e nos encontrámos com movimentos e associações de cidadãos e cidadãs que congregam energias em torno da defesa dos seus direitos.
Em Mangualde, na feira quinzenal, parca de visitantes, e no diálogo com pequenos comerciantes, ouvimos desabafos dos de baixo, dos que sofrem na pele os efeitos das políticas austeritárias. Tomámos nota de anseios e reiterámos o compromisso de não baixar os braços na defesa dos seus direitos .
Partimos para Nelas, onde uma delegação da candidatura se encontrou com representantes do “Movimento Por uma EN234 Segura” que conta com o apoio da Câmara Municipal, das Juntas de Freguesia, e das corporações de Bombeiros Voluntários do concelho.
Foram muitas as diligências efectuadas por este movimento, com o apoio das populações mas, até agora ,nada foi feito pelas entidades competentes, o que se tem traduzido em numerosas perdas de vidas nos últimos anos. E como não há nada como ver para crer deslocámo-nos aos pontos mais críticos desta estrada onde a requalificação tarda e não há medidas imediatas que diminuam os trágicos acidentes que se intensificaram nos últimos anos, em consequência do aumento exponencial de tráfego decorrente da fuga a itinerários portajados. Na sequência desta reunião, a delegação da candidatura assumiu o compromisso de envidar esforços para que esta questão seja abordada no parlamento.
Seguimos, depois, para Canas de Senhorim onde visitámos as instalações dos Bombeiros Voluntários, Associação que constitui um exemplo paradigmático dos resultados da sinergia entre quem assume um projecto e as populações que o apoiam.

Por fim, em Carregal do Sal, convidámos a população a associar-se a uma iniciativa da candidatura em prol dos Direitos Humanos que terá lugar hoje, na Casa do Passal.
Bloco de Esquerda Viseu

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies