Tiago Santos presente na penúltima prova pontuável para o CNTT 2015 decorreu no passado fim-de-semana em Idanha-a-Nova

Sendo também pontuável para a Taça do Mundo de Bajas FIM e respectivo Campeonato da Europa de TT, esta jornada que marcou o regresso da competição após período de férias, esteve a cargo da experiente Escuderia Castelo Branco.
A prova contou na sexta-feira com um prólogo de aproximadamente de sete quilómetros bem perto de Idanha. No dia seguinte, os pilotos enfrentaram dois troços cronometrados com 104km e outro com 178km, ambos com partida e chegada na Sra. do Almortão.
Focado em alcançar mais uma vitória na classe promoção, o piloto Nelense, Tiago Santos,tentou atacar bem cedo, mas devido ao muito pó que se fazia sentir as coisas não corriam de feição tendo feito uma corrida de trás para a frente alcançando a vitória só no último sector selectivo do dia, alcançando assim o 1º lugar na Promoção e 4º no TT1.
“Foi uma prova muito difícil, entrei mal no prólogo fazendo apenas o 3º melhor tempo da classe. No sábado entrei forte e tentei fazer uma boa recuperação mas a meio do 1º sector selectivo alcancei um piloto com ritmo mais lento que não consegui ultrapassar devido ao muito pó que se fazia sentir, perdendo ainda mais tempo para os meus adversários diretos.
No ultimo sector selectivo do dia com 178km e já com o vento a retirar algum pó do traçado, não baixei os braços e corri atrás do prejuízo. Imprimi um ritmo forte, arrisquei tudo, ultrapassei vários pilotos, recuperando de uma desvantagem de mais de dois minutos, para passar a liderar com mais de três minutos, obtendo assim mais uma vitória neste campeonato.Quero dedicar esta vitória a todos os meus patrocinadores e claro à minha assistência que foi muito importante para alcançar esta vitória tão difícil”, declarou ao nosso jornal.

Tiago Santos vai agora tentar reunir todas as condições para estar presente na ultima prova do campeonato que é a prova rainha da modalidade em Portugal, a mítica Baja de Portalegre.

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies