Jornadas Europeias do Património no Museu Soares de Albergaria

De 25 a 27 de setembro, o Município e, em particular, o Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria estão de mãos dadas com a Europa e o País ao integrarem o programa das Jornadas Europeias do Património.
Anualmente a instituição associa-se a esta iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia que, em termos nacionais, é coordenada pela Direção-Geral do Património Cultural, e propõe um programa de atividades diversificado.
O ponto alto destas comemorações é a apresentação e lançamento da publicação “Carta de povoamento de Ulveira de Correlos, de 13 de Novembro de 1105”, no sábado, pelas 10h. Mas do programa comemorativo constam também as habituais visitas às coleções permanentes, uma espécie de m, e temporárias da instituição.
No domingo, dia 27, mais um momento grande – o 5.º Encontro de Pintura ao Vivo, no centro da Vila de Carregal do Sal, que complementa o fim de semana em que também se celebra o Dia Mundial do Turismo. 
Este ano sob o mote “PATRIMÓNIO INDUSTRIAL E TÉCNICO”, as Jornadas visam sensibilizar os cidadãos para o valor e para a importância de um olhar atualizado acerca das potencialidades e do futuro do património cultural dos territórios espelhado, tantas vezes, em legados como moinhos, pontes, fábricas de outrora, linhas de caminho-de-ferro, fontanários…

Este portal utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização Saiba mais sobre privacidade e cookies